WhatsApp libera pagamentos dentro do app

Novidade que pode ajudar os pequenos negócios!

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) o novo recurso de pagamento e transferência dentro do aplicativo e o Brasil é o primeiro país a recebê-lo.


A nova função estará disponível gradualmente para sistemas Android e iOS nas próximas semanas. Inicialmente, será possível usar cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e da Sicredi das bandeiras Visa e Mastercard – em parceria com a Cielo, processadora de pagamentos. Mas a empresa deixou claro que o modelo do recurso é aberto e que novos parceiros podem surgir no futuro.


Além disso, os pagamentos no WhatsApp são ativados pelo Facebook Pay que é o novo sistema de pagamento para WhatsApp e Instagram. As transferências e pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos que possuem o recurso.


Veja como configurar o Facebook Pay:



O WhatsApp pretende expandir o recurso de pagamentos para outros países em breve.


“Estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no WhatsApp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse”, disse Matt Idema, diretor de Operações do WhatsApp.


Como funciona


As transferências de pessoa para pessoa podem ser feitas apenas com cartões de débito. Os usuários podem enviar até R$ 1 mil por transação e receber 20 transações por dia, mas com um limite global de R$ 5 mil por mês. Apenas clientes do Banco do Brasil, Nubank e da Sicredi conseguem enviar ou receber pagamentos, por enquanto.


Já o pagamento às empresas não tem limite de valor e pode ser feito com cartões de débito e crédito, mas também só está disponível para clientes das três instituições financeiras citadas acima.


Os comerciantes pagam uma taxa fixa de 3,99% por transação. As taxas da Cielo variam entre 2,39% (débito) a 4,99% (crédito), segundo informações do site da adquirente.


Veja os vídeos de como enviar e receber dinheiro


Usuários


Como enviar dinheiro:



Comerciantes


Como receber os pagamentos no WhatsApp Business:



Ainda não está disponível para todas as contas. mas em breve a funcção estará ativa.


Gostou da novidade?


4 visualizações0 comentário