INSTAGRAM VAI PERMITIR REALIDADE AUMENTADA

Atualizado: 17 de out. de 2019

O Instagram está adicionando mais uma evolução ao seu recurso de compras: REALIDADE AUMENTADA.


Agora várias marcas que vendem seus produtos diretamente no Instagram poderão adicionar um novo recurso experimental de realidade aumentada às páginas dos produtos. Inicialmente, o novo recurso de AR será limitado a cosméticos (Mac e Nars são os primeiros parceiros) e marcas de óculos (Warby Parker e Ray-Ban), mas o Instagram planeja disponibilizá-lo para mais produtos no futuro. ㅤ 📲 COMO FUNCIONA?

A ideia é usar a realidade aumentada para ajudar os compradores do Instagram a visualizarem como certos tipos de produtos realmente vão ficar. A tecnologia usada é a mesma plataforma Spark AR que é usada para criar muitos dos efeitos de câmera do Instagram e os anúncios de realidade aumentada do Facebook. ㅤ Dois exemplos nas imagens disponibilizadas pelo Instagram é um usuário vendo como ficaria um óculos em seu rosto, e no outro uma mulher experimentando vários tons de cores de um batom. A experiência pode motivar muito a compra de determinado produto.

Você pode ler esse texto completo aqui 📲


🎯 MUITO ALÉM DE EXPERIMENTAR, COMPARTILHAR!

O Instagram também espera que os usuários se inspirem a compartilhar essas experiências de AR no Stories, que também serão vinculadas ao produto original. Dessa forma, as marcas podem capturar o mesmo tipo de alcance que um filtro de selfie provoca e "viraliza". ㅤ "Você pode compartilhá-lo através do Stories com amigos, as marcas podem criar o Stories - essa é definitivamente uma das principais maneiras pelas quais pensamos que as pessoas compram", diz Srilatha Raghavan, gerente de produtos para comércio de RA no Facebook.


Via @tudodeshare


 




14 visualizações0 comentário