O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

Acredito que este seja o ponto de partida para responder a pergunta do título. A produção de conteúdo tem sido adotada por empresas que buscam engajar seus seguidores com a marca. Por isso, ressalto:


Mas vamos para a definição do termo segundo o Content Marketing Institute – Instituto de Marketing de Conteúdo.


"O marketing de conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido - e, finalmente, direcionar ações lucrativas para o cliente. "

POR QUE O CONTEÚDO É NECESSÁRIO?


Dentre seus vários objetivos, vou destacar 3:


📣 Aumenta sua visibilidade na internet: estratégias de SEO de um site, por exemplo, contribui para que o algoritmo de busca do Google perceba o que é um conteúdo relevante para o usuário.


🧲 Reduz o custo de aquisição de um novo cliente: empresa investe em Marketing de Conteúdo e em SEO, naturalmente novos potenciais clientes acessarão seu site de forma orgânica e recorrente, sem que você precise se esforçar mais para isso.


💬 Melhora a experiência de pós venda: pode ser um FAQ, uma central de ajuda, um treinamento online ou mesmo um fluxo de Email Marketing focado para o cliente, visando garantir a retenção e fidelização.


O conteúdo permite você se diferencie da concorrência e demonstra a autoridade da sua marca em seu nicho, enquanto cria uma forte reputação e reconhecimento.


PALAVRAS-CHAVE SÃO ÂNCORAS DO CONTEÚDO


As palavras-chave são as âncoras do seu negócio e ao criar conteúdo para segmentado cada tipo de palavra-chave, pode conduzir seus clientes em todas as etapas da jornada do comprador até que eles tomem a decisão.


3 tipos de palavras-chave que não podem faltar na estratégia conteúdo:


👀 informativa


📲 navegação


🚀transacional


Esses três tipos esclarecem a intenção do pesquisador e deve fazer parte de uma boa estratégia de SEO.


Talvez você não tenha percebido, mas a intenção também é uma das variáveis ​​mais valiosas em geração e vendas de leads.


Se um cliente em potencial está procurando informações, comparando marcas ou avaliando um produto, todas as jornadas dos clientes começam, progridem e terminam com a intenção.


E quanto mais conteúdo você tiver de diferentes formas como fotos, vídeos, ebook, blog, anúncio, entre outros, em diferentes plataformas digitais como site, blog, redes sociais, email, maior são as chance de dominar os resultados da pesquisa .



Marketing de Conteúdo não é sobre o que sua empresa faz,

mas sobre o que seus clientes precisam.

Espero que esse texto tenha te ajudado a conhecer melhor o Marketing de Conteúdo.


🙋‍♀E se tiver dúvida, deixe seu comentário aqui.








10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo