MARKETING DE CONTEÚDO VALE A PENA?

Atualizado: 5 de nov. de 2019

Vai valer se o conteúdo for valioso. Se for capaz de levar informações às pessoas para esclarecer dúvidas, mostrar de que forma o seu o produto pode solucionar o problema delas.

Conteúdo inteligente é aquele que te traz retorno de acordo com o seu objetivo.


Se o objetivo for atrair, engajar, vender, relacionar, esse conteúdo precisa ser útil e capaz de criar ligações com pessoas. Mas atenção!


Não existe fórmula mágica, manual de receitas ou livro encantado.


Existe estudo e pesquisa sobre as necessidades da sua audiência, que busca orientar as pessoas em um caminho que vai desde a descoberta de um problema, o que ele é, como tratá-lo e sua solução, nutrindo essas pessoas com conhecimento para que tenham condições de tomar suas decisões baseadas no que encontraram.


 

Antes de continuar a leitura, faça uma pausa e

responda com sinceridade:

Seu cliente encontra as informações que precisa

para conhecer seu produto?

 

👀 Investir em estratégia de Marketing de Conteúdo vale a pena?

O retorno é escalável diante do investimento que a estratégia de Marketing de Conteúdo oferece. As grandes marcas já utilizam estratégias de Marketing de Conteúdo. Elas educam o mercado, criando autoridade, se transformando em referência e se relacionando com seus consumidores antes de vender.


Para entender como é possível direcionar a comunicação para o público correto, você precisa conhecer a estratégia Inbound. Ela consiste em fazer com que sua audiência chegue até você passando por cada etapa na jornada de compra.

São 4 etapas fundamentais:


  • Atrair os visitantes com conteúdos que solucionem suas dúvidas e resolvam seus problemas.

  • A conversão é transformar os visitantes em leads fazendo com que eles se engajem com seus materiais e permaneçam mais tempo em seu site, assim a sua chance de vender para eles aumenta muito.

  • Vender: com o lead interessado na sua empresa, é possível prestar uma venda consultiva e ajudá-lo a enxergar um valor ainda maior no seu produto.

  • Fidelizar: essa é a melhor fase do processo, porque é aqui que é estabelecida a oportunidade de manter um relacionamento duradouro com seu já cliente.


Quanto mais atenção você der a ele, dando a manutenção devida a venda, mais chances você terá de vender upsell e o transformar seu contrato em uma venda recorrente.


🙅‍♀ Para qual tipo de negócio o Marketing de Conteúdo é indicado?


Ideal para empresas que buscam se estabelecer no mercado como autoridade e referência nos serviços prestados.


Gostou dos benefícios do Marketing de Conteúdo?


Clique aqui saber mais sobre como ter uma estratégia de conteúdo.

 


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo