LOJAS VIRTUAIS COM FACEBOOK SHOPS

Oportunidade para quem não tem um site e já vende pelo Whatsapp poder criar uma única loja on-line para que os clientes acessem no Facebook e no Instagram.



O Facebook anunciou nesta terça-feira (19) um recurso de comércio eletrônico integrado às suas plataformas, para apoiar e incentivar pequenos negócios. No Facebook Shop, assim como em uma loja virtual, as empresas poderão criar um catálogo de produtos, com respectivos preços, e finalizar pagamentos.


Criar uma loja no Facebook é gratuito e simples. Você pode escolher os produtos que deseja exibir em seu catálogo e, em seguida, personalizar a aparência de sua loja com uma imagem de capa e cores de destaque que mostram sua marca.


Isso significa que qualquer vendedor, não importa seu tamanho ou orçamento, pode colocar seus negócios on-line e se conectar com os clientes onde e quando for conveniente para eles. 


As pessoas podem encontrar lojas do Facebook na página de Facebook ou perfil do Instagram de uma empresa ou descobri-las por meio de histórias ou anúncios.



Você pode navegar pela coleção completa, salvar os produtos de seu interesse e fazer um pedido-no site da empresa ou sem sair do aplicativo.


E, assim como quando você está em uma loja física e precisa pedir ajuda a alguém, nas Lojas do Facebook, você pode enviar mensagens para a empresa por WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct para fazer perguntas, obter suporte, acompanhar entregas.


E, no futuro, o Facebook já comunicou que será possível visualizar a loja de uma empresa e fazer compras diretamente em um bate-papo no WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct.


O Facebook Shops começa a ser distribuído imediatamente nos Estados Unidos e deve estar disponível a todos os usuários do país até o final do verão no hemisfério norte (ou inverno por aqui). Não foi informado quando o recurso chegará a regiões internacionais, como o Brasil.


Vamos esperar ansiosamente essa novidade chegar chegar ao Brasil , afinal muitas pequenas empresas estão enfrentando dificuldades com o fechamento de lojas. O Facebook Shops promete ser a ferramenta que vai facilitar a compra e a venda on-line.


Via: Introducing Facebook Shops: Helping Small Businesses Sell Online

 

Gostou da novidade?




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo