Live Streaming: inovação necessária

A comunicação entre marcas/empresas e consumidores tem mudado constantemente. Em períodos de isolamento social, as transmissões ao vivo vem ganhando força como estratégia de engajamento.





Inovar é preciso! E como já dizia o Fautão...




A transmissão ao vivo é uma dessas inovações que traz diversos benefícios para quem adota os vídeos como parte da sua estratégia digital. O vídeo é um recurso importante para engajar com os clientes.


Confira 4 motivos para adotar os vídeos ao vivo para impactar, positivamente, a sua empresa:


1. Alcance


O streaming possibilita aumentar o alcance do seu acontecimento, alcançando um número muito maior de pessoas que de qualquer lugar do país e do mundo possam acompanhá-lo.


Assim, se você tem um espaço físico com limitações de convidados, por exemplo, ele contribui para superar essa questão.



2. Engajamento


Por se tratar de uma transmissão ao vivo, o público interage com o que está acontecendo. Esse fluxo retém o interesse das pessoas que engajam muito mais e podem dar opiniões e tirar dúvidas em tempo real.



3. Monetização


Você pode, ainda, monetizar a transmissão. É possível cobrar pelo acesso a ela — da mesma forma como você venderia ingressos para que os convidados tivessem acesso ao local do evento.

Em geral, esse recurso é mais interessante para palestras, seminários e eventos corporativos — no qual o público enxerga valor em acessar o conteúdo mesmo sem estar fisicamente presente.


Em shows e outros acontecimentos de entretenimento, por outro lado, o que vale — além de assistir aos espetáculos — é a experiência de estar lá. Artista e músicos já estão sendo patrocinados por grandes marcas para fazer lives de show.



4. Leads qualificados


Quem acessa o seu conteúdo muito provavelmente está interessado no que a marca tem a oferecer. Dessa forma, se torna possível entender um pouco mais sobre quem são essas pessoas e o que elas estão procurando.




Gosta de conteúdos assim, curtos e práticos? Me deixa saber aqui nos comentários!

Indico você conferir estes conteúdos também:

🧲 3 PASSOS PARA VENDER NAS REDES SOCIAIS: Consumidores não querem marcas perfeitas, querem marcas que se preocupem em resolver os problemas delas....

🧐 MARKETING DE CONTEÚDO VALE A PENA?: Vai valer se o conteúdo for valioso. Se for capaz de levar informações às pessoas para esclarecer dúvidas...




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo