Instagram testa anúncios no IGTV para dividir ganhos com criadores

Depois de mais de um ano da sugestão ter surgido, o Instagram decidiu implementar anúncios no IGTV e dividir a receita gerada com os criadores de conteúdo.



Segundo o Instagram, os anúncios começarão a aparecer já na próxima semana para um pequeno grupo de 200 criadores de conteúdo que falam em inglês. Dentre os participantes da nova funcionalidade estão Adam Waheed, Lele Pons, Ikea, Puma e Sephora.

De acordo com o COO da empresa, Justin Osofsky, em comunicado ao site The Verge, a intenção é compartilhar 55% da receita gerada através dos anúncios e compras de insígnias com os criadores.


O objetivo dos testes é que após um certo tempo de experimentação, o projeto seja aplicado no app para todos os criadores de conteúdo do mundo. Segundo o Instagram, os anúncios só serão exibidos se os usuários selecionarem para assistir aos vídeos no IGTV a partir de visualizações no feed do aplicativo.




E não é só isso não!


Outras novidades que estão por vir em breve


O Instagram também anunciou que nos próximos meses haverá uma expansão da funcionalidade Live Shopping, que permite que as pessoas coloquem tags em seus vídeos ao vivo com suas marcas, para que mais criadores de conteúdo consigam vender seus produtos.


Também haverá a disponibilização para mais pessoas da função Brand Collabs Manager, que faz com que todos os criadores possam compartilhar suas ideias e engajamento com as marcas e encontrem potenciais parceiros que alinhem com a ideia de seu público.



O que achou das novidades apresentadas pelo Instagram?


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo