7 dicas para aumentar o alcance das suas postagens no Facebook

Saiba como aumentar o alcance e envolvimento das suas postagens no Facebook sem investir dinheiro em anúncios.


Se você tem um produto, serviço ou empresa e está tentando promover no Facebook, já deve ter notado que o alcance está cada vez menor. As diversas mudanças corridas na plataforma favorecem os conteúdo postados por amigos e grupos que participamos.


Então, se você espera fazer vendas no Facebook, mas está quase sem envolvimento nas suas postagens? Acompanhe o nosso blog para aprender a aproveitar a internet para divulgar sua mensagem, gerar leads e fazer vendas.


🧐 Para aumentar seu envolvimento no Facebook, é preciso começar entendendo os fatores que estão entrando em jogo.


Primeiro, o Facebook quer proteger o seu território. O objetivo é que as pessoas aproveitem sua experiência e fique no Facebook por mais tempo. Isso significa que ele só mostrará suas postagens para as pessoas se ele achar que o assunto é interessante.


Portanto, o engajamento é cíclico. Quanto mais seu público-alvo se envolver, mais o Facebook mostrará suas postagens, aumentando o que chamamos de alcance ou número de pessoas o que consequentemente leva a ter mais engajamento.


Aprendendo a aumentar esse engajamento você contribui para alavancar seus negócios.

🎯 Com isso em mente, vamos às dicas:


1 - Posts educacionais e divertidos.


Criando postagens que educam, inspiram, você entretém seu público e contribui para ele sinta confiança em você. Além disso, também os incentiva a interagir com suas postagens sem pressão para comprar.


Quando as pessoas se envolvem com esse conteúdo baseado em valor, isso diz ao Facebook que essas pessoas desejam ver mais postagens e, com efeito, o Facebook mostrará a eles mais postagens no futuro, incluindo suas postagens promocionais, os anúncios.


2 - Evite incluir links em todas suas postagens.


Agora, essa não é uma regra e você pode quebrá-lo de vez em quando. É importante entender que o Facebook quer manter seus usuários por mais tempo na plataforma, então é menos provável que ele mostre suas postagens às pessoas se você incluir um link que os enviaria para um outro site fora do Facebook.


3 - Utilize os melhores formatos.


Post fotos e vídeos sempre que possível: Simplesmente adicionando uma foto a uma postagem pode aumentar seu alcance e mais pessoas se envolverão. O Facebook também favorece vídeos, especialmente os vídeos ao vivo. Lives.


4 - Não concorra com suas próprias postagens.


Se você postar demais, os seus posts anteriores ficarão de fora dos Feeds de Notícias das pessoas. Então, faça postagens com intervalos espaçados, para que eles tenham tempo de ser mostrado no feed para que as pessoas os vejam e respondam.


Se a sua página comercial, você realmente só precisa manter uma constância para ter engajamento. O número de postagens não é uma regra e pode variar muito dependendo do objetivo que a empresa deseja alcançar. Mas para quem quer criar uma presença digital ou quer manter o engajamento, postar duas a três vezes por semana, pode ser um número bom. Agora, se você estiver usando uma página pessoal, publicar uma vez ou duas vezes por dia é o mais indicado.


5 - 85% dos usuários do Facebook estão na plataforma sem som.


Geralmente, as pessoas estão com o som desativado porque estão no trabalho ou em público e não podem ligar o áudio. Agora, sabendo disso você definitivamente deve adicionar legendas aos seus vídeos.


Então, quando for criar conteúdo de vídeo reserve um tempo para criar as legendas também. Essa simples ação faz com que as pessoas acompanhem o seu vídeo por mais tempo sem precisar ligar o som.


6- Diga para o público se envolver com as suas postagens.


Faça perguntas em suas postagens e peça que comentem com suas respostas. E sempre que você estiver fazendo uma postagem promocional, diga a eles o que fazer para o próximo passo. Chamamos isso de CTA ou de call to action.


Você pode dizer a eles para curtirem o post e comentem para obter mais informações, ou diga para clicar no link na descrição para saber mais, ou o que você quiser que eles façam


7 - Responda a todos os seus comentários que você recebe em suas postagens.


Responda fazendo um comentário adicional na postagem e marque a pessoa com quem está falando. Responda com perguntas para envolver seu público, que incentive a um diálogo, em vez de apenas dizer, obrigado pelo comentário. Quanto mais comentários e mais interação você tem nessa postagem, maior será o seu alcance.



Com essa principais dicas para o envolvimento no Facebook você já sabe como aumentar o alcance orgânico das suas postagens da sua empresa.


Qual dica foi mais útil para você? Deixa aqui nos comentários.



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo